Não escovar os dentes aumenta risco de disfunção erétil !

08/01/2019 - Segundo pesquisadores, a gengivite - doença relacionada à falta de escovação - é causada pelo mesmo tipo de inflamação que provoca impotência !

Consultório Odontológico

Homens que não escovam os dentes pelo menos duas vezes ao dia estão até três vezes mais propensos a sofrer de disfunção erétil, aponta uma revisão de estudos publicada no periódico científico Journal of Sexual Medicine. O motivo para esse aumento no risco seria a gengivite – doença odontológica causada pela falta de escovação. Segundo os pesquisadores chineses, os problemas estão conectados porque porque ambas são causadas pelo mesmo tipo de inflamação que afeta os vasos sanguíneos.  Segundo a pesquisa, quadros de gengivite e impotência sexual são causados pelo mesmo tipo de inflamação nos vasos sanguíneos: um aumento no nível da proteína C-reativa (CRP, na sigla em inglês) no organismo.A substância é produzida no fígado e indica a ocorrência de processos inflamatórios.

Os resultados mostraram que a gengivite pode aumentar em 2,85 vezes a probabilidade de indivíduos do sexo masculino apresentarem dificuldade para ter uma ereção.A pesquisa acrescenta mais evidências de que a má higiene bucal pode afetar o desempenho sexual do homem e trazer outras consequências para a saúde. 

Outro estudo publicado no ano passado pela Universidade de Granada, na Espanha, revelou resultados similares: quase 74% dos homens que relataram problemas de desempenho sexual tinham gengivite. Já naqueles sem o problema, apenas 58% apresentaram a doença bucal.

Segundo um relatório da British Dental Health Foundation, uma das principais instituições de caridade independentes de saúde bucal do mundo, informa que 4 em cada 5 homens com disfunção erétil severa têm doença periodontal. “Isso pode se tornar um alerta para que os homens comecem a prestar mais atenção à própria saúde bucal, particularmente as gengivas.” 

 

 

 

 

Fonte: Veja Abril
<- Voltar
Consultório Odontológico

MENU RÁPIDO

RECEBA NOVIDADES DO CONSULTÓRIO


Consultório Odontológico

ONDE ESTAMOS

R. Paulo Zimmermann, 156 - Centro, Pomerode/SC - 89107-000
Consultório Odontológico Consultório Odontológico

(47) 3387-3863 | (47) 99234-1448

(47) 3387-3863
(47) 99234-1448

CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS

Todos os conteúdos expostos no site são de autoria ou concessão da Consultório Odontológico.

Consultório Odontológico